Por que escrevo?
Escrevo para não morrer.

(José Saramago)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NOTAS PARA O SILÊNCIO

 

Entrevo-me na sensatez
da voz que me cala.
A poesia é o som
para a brevidade do tempo.
Embrevecida no minuto
de ser a pétala murcha da palavra,
aqui dispo e disseco
a anatomia da vida.

A vida é essa roda

              que anda,

gira,

               canta,

dança

               e cessa.

Mas eternizar é disfarçar-se
no limiar do silêncio.
Silêncio é o rio que deságua
dentro da alma sem feridas e feras.

Deus é a cicatriz do eterno em mim.
É ele minha plenitude...
Deus é a poesia
que busco na ponta da tinta.
Por tudo isso, nos Rios de Sião
e em notas brandas além do mar,
pincelo o quadro branco
que ele deixou cair
no perfume do oceano.

Enamorada das águas
embriago-me na voz deste Ser maior.
Deus é o poeta além das galáxias,
aquele que toca o avesso do tempo,
faz do efêmero o infinito,
costura o céu em mil pedaços
e afaga a Imortalidade do Amor.


Nenhum comentário: