Por que escrevo?
Escrevo para não morrer.

(José Saramago)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

METADES DE MIM...










Metade de mim é tristeza
Metade de mim é vazio
A outra parte não sei explicar.

Metade de mim tem sede de palavras
E a outra metade quer rasgar a poesia.
Metade de mim é esquecimento
A outra metade é somente saudade
dos minutos eternos que sempre esperei.

Metade de mim é a metade que falta...
Metade é a busca de completude
E a outra metade é narcisismo e epifania.

Metade de mim é Ícaro: a outra metade é Dioniso.
Metade de mim é comédia
E a outra metade é somente tragédia.
Metade de mim é katharsis sem piedade.

Metade sou eu desaguando na valsa fúnebre do piano
E a outra metade sou eu aqui em mil pedaços.
Metade de mim é o nada, o lixo e o luxo.
Metade é a minha poesia debruçada no dicionário
A espera de cada verso que ainda não escrevi.

ROSIDELMA FRAGA - 22/11/08

Nenhum comentário: